Atenção Microempreendedor, não tenha seu MEI cancelado!

Atenção Microempreendedor, não tenha seu MEI cancelado!

 

Os MEI - Microempreendedores Individual que tiveram os CNPJ suspensos são aqueles que não pagaram nenhum DAS referente aos períodos de apuração de 2015, 2016 e 2017 e não entregaram nenhuma DASN-SIMEI referentes aos anos de 2015 e 2016. 

 

Caso você não tenha regularizado as situação de sua empresa, ela poderá ter o cancelamento e baixa definitiva do CNPJ onde todos os débitos serão transferidos automaticamente para o CPF do responsável.

 

A Montreal Contabilidade ajuda você MEI a fazer a busca pelo CNPJ ou pelo CPF e regularizar sua situação.
Lembre-se que os débitos podem ser parcelados em até 60 meses.

 

ATENÇÃO!  A baixa definitiva do CNPJ não poderá ser revertida e os débitos migrarão automaticamente para o CPF vinculado.

 

 

CONFIRA AS PRINCIPAIS DÚVIDAS:
 

Por que o MEI teve a inscrição suspensa?

Porque não entregou a Declaração Anual Simplificada (DASN-SIMEI) referente aos anos de 2015 e 2016, ou não cumpriu com as contribuições mensais durante os anos de 2015, 2016 e 2017.

 

Como saber se a minha inscrição está suspensa?

Para consultar a situação da sua inscrição entre em contato com a Montreal Contabilidade, você vai precisar do número do seu CPF ou do CNPJ.

 

Como regularizar a minha situação?

Você deve fazer o envio das suas declarações anuais e pagar as suas contribuições em atraso, que podem ser parceladas. 

 

E eu não fizer as declarações e quitar meus débitos?

Se você não regularizar a sua situação fazendo a entrega das declarações anuais e realizando o pagamento das contribuições, seu CNPJ CANCELADO e todos os débitos, serão transferidos para o CPF da pessoa responsável.

 

Regualarize a situação de seu MEI hoje, entre em contato agora com a Montreal Contabilidade pelo telefone (47) 3041-4031 ou clique aqui.

 

Fonte: Secretaria-Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional.


Publicado em: 01/01/1970 00:00:00
Facebook Twitter Google Plus LinkedIn Whatsapp