Seja para uma confraternização com os amigos na sexta-feira à noite, como alternativa de alimentação em datas comemorativas ou mesmo para quando o turno no trabalho vai até mais tarde, a pizzaria delivery é sempre uma opção cogitada. A comodidade de não precisar sair de casa torna o serviço muito procurado.
Por isso, essa é uma das melhores opções de negócio para o setor alimentício. Saiba como investir em um empreendimento do tipo aqui.
A pizzaria delivery possui uma série de particularidades e desafios no plano de negócios, que não estão presentes em um estabelecimento que não faz entregas. Portanto, é preciso atenção extra ao investir no segmento. Veja abaixo quatro passos que podem ser úteis se você quer entrar para o ramo.
Antes de abrir uma pizzaria delivery, é preciso considerar aspectos como distribuição e localização. Foto: iStock, Getty Images
1. Franquia ou loja própria?
O primeiro passo ao iniciar seu negócio de pizzaria delivery é decidir se você vai optar por abrir uma franquia de uma rede já existente ou começar seu próprio negócio. Para decidir, o melhor a fazer é pesar as vantagens e desvantagens de cada opção, considerando os pontos fortes de cada uma.
A franquia, por exemplo, ajuda empreendedores menos experientes, mas reduz a autonomia. É preciso levar em conta o que você quer para seu negócio, e quais são suas metas.
2. Faça uma boa pizza
Seja qual for o modelo de negócio, é importante que seu produto seja de qualidade. Se você optar pelo negócio próprio, começando do zero, se não tiver o know-how de quem já trabalhou no ramo das pizzarias, gaste o tempo que for necessário para se especializar e chegar a uma receita de pizza deliciosa.
3. Escolha um ponto estratégico
Mesmo que seu estabelecimento atenda somente por delivery, o local em que você se instalará é fundamental. Planeje onde estarão os seus clientes e encontre um ponto central para a distribuição do produto.
4. Defina o melhor método de entrega
Definir o melhor e mais rápido método de entrega é uma etapa importante. Você vai usar as delivery-vans, populares em países da América do Norte, ou vai optar pelo método mais tradicional, com motoboys? As motos são mais econômicas e podem ser úteis para quem está começando, mas uma van traz mais valor agregado ao seu produto. Novamente, é preciso considerar prioridades e objetivos.
Se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto, deixe um comentário abaixo e contribua com a troca de ideias. Não esqueça de compartilhar esse artigo com seus seguidores nas redes sociais.
O nome do seu negócio será identificado como “nome fantasia” já a razão social é o nome que será registrado como pessoa jurídica.
Os ramos são:
- Indústria :
Que produz bens.
- Comércio atacadista : Que vende mercadorias, para empresas que revenderão os produtos.
- Comércio varejista : Que vende mercadorias diretamente ao consumidor final.
- Prestação de serviços : Que prestam serviços, para pessoas físicas e jurídicas.
- Empresário (Individual)
Trata-se de uma empresa que é titulada apenas por uma só pessoa física, que integraliza bens próprios à exploração do seu negócio.
- Sociedade Empresária Limitada
Reúne dois ou mais sócios para a exploração de uma ou mais atividade econômica.
- Sociedade Simples Limitada
É formada por pessoas que exercem profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística.
- Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli)
É uma categoria empresarial que permite a constituição de uma empresa com apenas um sócio: o próprio empresário.
Apresentar alguns documentos como endereço do local que sua empresa funcionará além dos documentos dos sócios.
A burocracia deixe com a Montreal.
A Montreal Contabilidade auxilia você em todos os itens acima e também formaliza o contrato social.
Preencha o formulário abaixo e abra a sua empresa agora !
Conte com a Montreal para agregar valor ao seu negócio. Converse com a gente!